COMO ACABAR COM CHULÉ DOS PÉS E DOS SAPATOS

 
C.H.U.L.É: azedo, indesejado, fedorento, chato, constrangedor.

Calmaaaaaa, com as dicas abaixo o danado do chulé vai ficar longe dos seus calçados e do seu pé.


PREVENÇÃO:

 

·        Lave e seque os pés antes de calçar qualquer sapato
·      Hidrate os pés com creme que contenha uréia, pés hidratados e sem fissuras são mais resistentes às bactérias que causam o chulé.
·     Use meias limpas, prefira as de algodão, troque-as todo dia. Meias sujas e suadas são foco de bactérias causadoras dos maus odores.
·     Sempre polvilhe pó ou spray antisépito nos pés antes de calçá-los. Na falta do pó industrializado, substitua por bicarbonato de sódio, um pouquinho resolve.
·   Limpe o sapato após usar: lave as sandálias rasteiras e chinelos, LIMPE COM VINAGRE OU ÁGUA SANITARIA molhe um algodão e limpe dentro do calçado.
FAÇA TODO DIA: Quando chegar em casa, retire os sapatos e borrife alcool 70 ou Lysoform OU polvilhe pó antisseptico OU bicarbonato de sódio OU sal fino de cozinha dentro do sapato  e deixe em local fresco, arejado e longe do sol.
·    Não use o mesmo sapato todo dia: alterne com outro par e fique sem usar o mesmo calçado por no minimo 24 horas.
RETIRAR CHULÉ DO SAPATO:

Você chega em casa, retira o sapato e aquele mau cheiro se espalhar pela casa?


 
JOGUE DENTRO DOS SAPATOS BICARBONATO DE SÓDIO OU PÓ ANTISEPTICO OU SAL FINO DE COZINHA IMEDIATAMENTE e coloque-os para arejar na sombra por 6 horas. Depois retire o sal de cozinha e guarde o sapato. Ele estará pronto para ser usado novamente e sem chulé!
SAL, BICARBONATO NÃO RESOLVEU? Peque um algodão e molhe em água sanitária, limpe dentro do sapato. Não precisa enxaguar, deixe secar e não use o sapato por 2 dias
OUTRA OPÇÃO É LAVAR…
COM SAL FINO DE COZINHA, deixe o sapato de molho em água salgada e depois lave como de costume, não use sabão em pó pois aumenta o chulé. Use sabão de coco ou sabão para roupas delicadas.
ACABAR COM CHULÉ NO PÉ: Não adianta tratar o sapato se o pé estiver sujo: Antes de dormir, esquente 4 litros de água, coloque numa bacia, acrescente meia xícara de água sanitária, coloque os pés de molho por 20 minutos na água com água sanitária. Enxugue os pés. Evite calçar sapatos depois dessa limpeza.
Para entender como o chulé se instala – como as bactérias e os fungos agem visite BLOG LabTudo
CASOS EXTREMOS – CHULÉ PÔDRE
O Luiz me escreveu falando que um rato morreu depois que entrou no seu sapato. Se o seu caso é parecido com o do Luiz, Se seu C.H.U.L.É é poderoso e assassino, recomendo:
OPERAÇÃO XÔ C.H.U.L.É:
·        Retire todos os sapatos do armário e limpe com água sanitária (molhe um algodão e limpe dentro do sapato.
.         Quando a água sanitária secar, coloque bicarbonato de sódio, deixe por 3 horas. (tênis e sapatos forrados de tecido por dentro use o somente o bicarbonato, não limpe com aguá sanitária)
·        Passadas as 3 horas remova o bicarbonato de sódio e guarde.
 
NO DIA A DIA:
SEMPRE após usar os sapatos polvilhe o sal deixe agir por 3 horas, retire o sal e polvilhe o pó antiséptico. Só depois guarde-os no armário/sapateira.
OBRIGATÓRIO: sempre calce os sapatos com os pés limpos e secos.
SUGESTÃO DO GILMAR:
Comprar PASTA D 'AGUA 100GR MENTOLADA na sua farmacia online
Tive muitas desagradáveis situações por conta do maldito chulé até que um dia me indicaram “PASTA D”AGUA MENTOLADA” fui na farmacia comprei custou R$ 15,00 apliquei por duas noites seguidas e dormia de meia para não soltar na cama, depois dessas aplicações nunca mais tive problemas tiro meu tenis ou sapato em qualquer lugar que vou sem problemas, podem experimentar que eu garanto. Obs: apos usar o produto evite usar os velhos tenis e sapatos contaminados ou lave muito bem todas as vezes que forem usar e evite repetir por vários dias.
DICA DA SEGUIDORA LUANA
Super dica!
Eu fiz e deu certo.
Em 1 LITRO DE ÁCOOL + 20 CRAVOS + 10 CANELAS EM PAU.  coloque a mistura em um borrifador e todos os dias antes de calçar os sapatos jogue um pouco da mistura nos pés e no sapato…..pronto…cheirinho bom e sem chulé. Cuidado, não jogue em tenis branco ou sapato claro, ele acaba manchando por conra da cor forte. O cheirinho é maravilhoso. Por incrível que pareça funciona mesmo, o alcool manta as bacterias do chule e deixa o pé sequinho.
DICA DA ANDREIA
Olá pessoal..gostaria de compartilhar com vcs o que foi a solução pra mim em relação ao chulé…qdo eu era adolescente passei muita vergonha pois meu pé suava demais e eu fazia de td pra acabar com o odor tipo:lavava os pés todas as veses que ia calçar sapato,secava muito ,colocava meias limpas( trocava até 3 ao dia) aplicava talcos,minancora,lixava meus pés ,deixava de molho no vinagre, lavava meuss calçados constantemente …enfim..era uma luta e nd disso adiantou..até que um médico me deu uma simples dica: CREME ANTI-TRANSPIRANTE , mas em creme e dos mais baratinhos…eu uso Tabu,Banho a banho,Herbíssimo…acabaram -se os meus problemas é incrível…experimentem vai ser bom pra vcs tbém!!!

Tags: , ,

287 Respostas para COMO ACABAR COM CHULÉ DOS PÉS E DOS SAPATOS

  1. Polvilhei sal fino dentro do calçado e no dia seguinte estava todo molhado…

  2. Usem sporpé o talco do tênis compe o frasco azul …

  3. Eu já usei. Realmente funciona são o cheiro todo do sapato mais uma dica toda vez que for por os sapatos. Usar antisséptico de não usar volta.

  4. Vcs pensam que chule! O meu pegou ate na roupa, foi macumba.kkkkk, rir pra não chorar. Ja tentei de tudo nao fuciona

  5. Eu vi que muita gente precisa tirar o sapato nao e o meu casa. Eu acho que o da moto-cerra da um jeito.
    Vá a farmacia de manipulaçao e compre sabonete a base de hamamelis ou confrei ajuda a não traspirar.
    Porrifar lusoforme ou alcool 70 no tenis.
    Dicas do medico ( podologo ). Nao funcinou pra mim, continuo tentando.

  6. Alessandro meireles! Chorei de rir! Eu parei de usar tenis. Tem gente que tenta te confortar dizendo:sorte que nao e cc zubaqueira. #para o chule de arder os olhos.
    Foi macumba. Se eu tivesse dinheiro iria colocar protese.
    O que passei? Constrangimento,vergonha,humilhaçao, todo tipo de sinonimo dessas palavras.
    Espero que vcs achem a cura para esse CÂNCER. Boa sorte!que DEUS esteja com tigo. Amem

  7. Pessoal, essas receitas são maravilhosas! Meus pés suam muito, desde que eu era criança. Então, passei a vida toda procurando soluções para resolver meu problema com o chulé. A dica da água sanitária e do sal nos calçados já resolveu o problema logo de primeira. Eu sei do ácido bórico. Fazia essas soluções com ele há muito tempo, mas não conseguia descontaminar os sapatos. Aos defensores do ácido bórico acima, quero dizer que essas receitinhas do são poderosas e funcionam sim. Comigo deu super certo.

  8. Use lysoform. Aplique no calçado e deixe secar. Isso para evitar que as bactérias do pé que foram para o calçado continuem se multiplicando. Nos pés lavar com sabonete com hidratante e hidratar. E também duas vezes por semana fazer um escalda-pés com água sanitaria.

  9. Use lysoform. Aplique no calçado e deixe secar. Isso para evitar que as bactérias do pé que foram para o calçado continuem se multiplicando. Nos pés lavar com sabonete com hidratante e hidratar. E também duas vezes por semana fazer um escalda-pés com água sanitaria. Abraços

  10. Ola tanbem sofro com chulé èOrivel nossa parece que o problema nao ÷ o ténis e sim meus pés acabo de lavar ja sai um mal cheiro affs nao aguento mais

  11. Olá pessoal..gostaria de compartilhar com vcs o que foi a solução pra mim em relação ao chulé…qdo eu era adolescente passei muita vergonha pois meu pé suava demais e eu fazia de td pra acabar com o odor tipo:lavava os pés todas as veses que ia calçar sapato,secava muito ,colocava meias limpas( trocava até 3 ao dia) aplicava talcos,minancora,lixava meus pés ,deixava de molho no vinagre, lavava meuss calçados constantemente …enfim..era uma luta e nd disso adiantou..até que um médico me deu uma simples dica: CREME ANTI-TRANSPIRANTE , mas em creme e dos mais baratinhos…eu uso Tabu,Banho a banho,Herbíssimo…acabaram -se os meus problemas é incrível…experimentem vai ser bom pra vcs tbém!!!

  12. Vou fazer tudo direitinho pois tenho o chule muito forte pois passo o dia inteiro de tenis so consigo tirar eles depois de 20:00 da noite.Obrigadoooooo!!!

  13. Meu problema é em casa, minha mulher não suporta o mau cheiro, mas quando saio não sinto nada, vou comprar mais sapatos e tomar cuidado, com essas dicas então, foi muito bom, vou acabar com esse chulé que me persegue.

  14. MINHA DICA E VC COLACA O BICARBONATO DENTRO DO SAPATO TODOS OS DIAS E LAVA BEM SEUS PES E SECAAAAAA
    E FANTANSTICO VC VAO VER QUE SOME O CHULEEEE
    MAIS VC TEM QUE JOGA O QUE TEM CHULEE FORA E COMECA O PROCESSO COM OUTRA SAPATILHA PQ SE NAO NAO VAI ADIANTAAAA DE NADAAAAA

  15. use pomada Minâncora, é otima para acabar com o chulé!

  16. Funciona com tenis tambem?

  17. Realmente o Leite de Rosas é excelente. Coloco nos sapatos do meu esposo, deixo secar e guardo. Pronto!!! Adeus chulé.

  18. Obrigada pelas dicas. Meu Chile é horrível! Por mais que eu troque de meias não adianta. Tenho que andar com toalhinha para limpar os pés de vez em quando porque não dá. Vou tentar todas estas alternativas. Obrigada

  19. Adorei as Duas. Meu sofrimento vai acabar…

  20. Pasta d’ água mentolada mesmo que talco liquido mentolado.

  21. Olá !
    Duvida com a pasta d’ água .
    Procure nas farmácias por talco liquido mentolado é a mesma coisa.

  22. Lavar com vodka não tem erro! Óbvio, não vá usar uma Ciroc! Compre qualquer uma de preço baixo que já resolve.

  23. Oláá
    Gostei muito do seu site!!
    Beijos!!
    Mariana BrasilTuris Desconto Netshoes bj.inf.br/netshoes-desconto

  24. Eu qostei 💙💚💋💋💋

  25. A única coisa que funciona é muito simples e dá menos trabalho. Lavar bem os pés e entre os dedos no banho com bucha vegetal (dessas antigas). Trocar as meias diariamente.

  26. Kkkkkkkkkkk gente dei muita risada da dica que diz pra colocar os pés de molho no álcool e depois tacar fogo kkkkkk

  27. ADOREI AS DICAS DE LEITE DE ROSA E LEITE DE MAGNÉSIA VOU ESPERIMENTAR, EM BREVE DAREI MEU DEPOIMENTO SE O MEU PE APROVOU.

  28. Excelente artigo,obrigado por compartilhar, amigo

  29. Muito interessante esse ponto de vista, ainda não tinha encontrado material desse nível. Parabéns, mesmo!

  30. Espero que de certo tenho um enormenproblema com isso.
    Pra comprar um sapato eu nunca experimento.
    Com vergonha,meu chulé não é nos sapatos mais sim no meu pe.
    Fede a queijo Gorgonzola azedo.
    Fico muito constragido com isso.
    já lavei meu pe dentro da agua sanitária e nada.

  31. A dica da água sanitária é tiro e queda, parece mágica.

    Acaba com chulé com uma única aplicação.

  32. Gente, já fiz de tudo, de tudo mesmo…. é como nada resolveu, taquei foco, de verdade,em todos os meus tênis, pois doar para alguém era a mesma coisa de jogar uma maldição para a pessoa, e mesmo assim não resolveu…….isso é horrível, tranquei ate a faculdade porque era constrangedor, eu empesteava a sala inteira que nem eu aguentava meu próprio chulé…..SOCORRO!!!!
    Acho que vou na UPA, pois além de ser uma emergência, pode ser sérios problemas de saúde!

  33. Tenho vergonha de tirar meu sapato guando vou a casa da minha amiga e uma coisa vergonhosa fico com o astral baixissimo, so queria poder tirar o tênis sem esquentar minha cAbeca

  34. Excelentes dicas, muitíssimo obrigada

  35. como devo fazer para acabar com isto me ajudem por favor tenho vergonha de entrar no comercio

  36. Oi. A um tempo atrás eu tinha chule a minha mãe mandou eu lavar cm vinagre e funcionou lavei 2 dias seguidos de manhã e a noite e sumiu aí se um dia voltar e só lavar de novo

  37. ME AJUDEM!!!
    Eu emprestei meu sapato pra uma amiga, e ele ficou muito fedido, serio, fora do comum aquele cheiro … mas enfim, eu lavei e o cheiro saiu, mas só foi eu usar o sapato depois que o cheiro aparece, e toda vez acontece isso, eu lavo, uso e ele fede… ja lavei com tudo quanto é coisa, ate vodka que vi em um site eu tentei. vou ter que jogar o sapato no lixo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *