COMO ACABAR COM CHULÉ DOS PÉS E DOS SAPATOS

 
C.H.U.L.É: azedo, indesejado, fedorento, chato, constrangedor.

Calmaaaaaa, com as dicas abaixo o danado do chulé vai ficar longe dos seus calçados e do seu pé.


PREVENÇÃO:

 

·        Lave e seque os pés antes de calçar qualquer sapato
·      Hidrate os pés com creme que contenha uréia, pés hidratados e sem fissuras são mais resistentes às bactérias que causam o chulé.
·     Use meias limpas, prefira as de algodão, troque-as todo dia. Meias sujas e suadas são foco de bactérias causadoras dos maus odores.
·     Sempre polvilhe pó ou spray antisépito nos pés antes de calçá-los. Na falta do pó industrializado, substitua por bicarbonato de sódio, um pouquinho resolve.
·   Limpe o sapato após usar: lave as sandálias rasteiras e chinelos, LIMPE COM VINAGRE OU ÁGUA SANITARIA molhe um algodão e limpe dentro do calçado.
SEMPRE: Quando chegar em casa, retire os sapatos e polvilhe sal fino de cozinha dentro do sapato  e deixe em local fresco, arejado e longe do sol.
·    Não use o mesmo sapato todo dia: alterne com outro par e fique sem usar o mesmo calçado por no minimo 24horas.
RETIRAR CHULÉ DO SAPATO:

Você chega em casa, retira o sapato e aquele mau cheiro se espalhar pela casa?


 
JOGUE DENTRO DOS SAPATOS SAL FINO DE COZINHA IMEDIATAMENTE e coloque-os para arejar na sombra por 6 horas. Depois retire o sal de cozinha e guarde o sapato. Ele estará pronto para ser usado novamente e sem chulé!
SAL NÃO RESOLVEU? Peque um algodão e molhe em água sanitária, limpe dentro do sapato. Não precisa enxaguar, deixe secar e não use o sapato por 2 dias
OUTRA OPÇÃO É LAVAR…
COM SAL FINO DE COZINHA, deixe o sapato de molho em água salgada e depois lave como de costume, não use sabão em pó pois aumenta o chulé. Use sabão de coco ou sabão para roupas delicadas.
ACABAR COM CHULÉ NO PÉ: Não adianta tratar o sapato se o pé estiver sujo: Antes de dormir, esquente 4 litros de água, coloque numa bacia, acrescente meia xicara de água sanitária, coloque os pés de molho por 20 minutos na água com água sanitária. Enxugue os pés. Evite calçar sapatos depois dessa limpeza.
Para entender como o chulé se instala – como as bactérias e os fungos agem visite BLOG LabTudo
CASOS EXTREMOS – CHULÉ PÔDRE
O Luiz me escreveu falando que um rato morreu depois que entrou no seu sapato. Se o seu caso é parecido com o do Luiz, Se seu C.H.U.L.É é poderoso e assassino, recomendo:
OPERAÇÃO XÔ C.H.U.L.É:
·        Retire todos os sapatos do armário e limpe com agua sanitaria (molhe um algodão e limpe dentro do sapato.
.         Quando a agua sanitaria secar, coloque sal, deixe por 3 horas. (tenis e sapatos forrados de tecido por dentro use o somente o sal, nao limpe com agua sanitaria)
·        Passadas as 3 horas polvilhe pó antiséptico ou bicarbonato de sódio em todos eles e guarde.
 
NO DIA A DIA:
SEMPRE após usar os sapatos polvilhe o sal deixe agir por 3 horas, retire o sal e polvilhe o pó antiséptico. Só depois guarde-os no armário/sapateira.
OBRIGATÓRIO: sempre calce os sapatos com os pés limpos e secos.
SUGESTÃO DO GILMAR:
Comprar PASTA D 'AGUA 100GR MENTOLADA na sua farmacia online
Tive muitas desagradáveis situações por conta do maldito chulé até que um dia me indicaram “PASTA D”AGUA MENTOLADA” fui na farmacia comprei custou R$ 15,00 apliquei por duas noites seguidas e dormia de meia para não soltar na cama, depois dessas aplicações nunca mais tive problemas tiro meu tenis ou sapato em qualquer lugar que vou sem problemas, podem experimentar que eu garanto. Obs: apos usar o produto evite usar os velhos tenis e sapatos contaminados ou lave muito bem todas as vezes que forem usar e evite repetir por vários dias.
DICA DA SEGUIDORA LUANA
Super dica!
Eu fiz e deu certo.
Em 1 LITRO DE ÁCOOL + 20 CRAVOS + 10 CANELAS EM PAU.  coloque a mistura em um borrifador e todos os dias antes de calçar os sapatos jogue um pouco da mistura nos pés e no sapato…..pronto…cheirinho bom e sem chulé. Cuidado, não jogue em tenis branco ou sapato claro, ele acaba manchando por conra da cor forte. O cheirinho é maravilhoso. Por incrível que pareça funciona mesmo, o alcool manta as bacterias do chule e deixa o pé sequinho.

Tags: , ,

165 Respostas para COMO ACABAR COM CHULÉ DOS PÉS E DOS SAPATOS

  1. Olá Luana,
    Muito obrigada pela dica
    Vou testar e divulgar
    bjokas mil!

  2. AI TOMARA QUE EU CONSIGA TIRAR ESSE CHULÉ…VOU TESTAR!OBG

  3. Gostaria de saber se vc testou esse metodo, pois preciso de algo q seja realmente eficaz. Obrigada.

  4. lavar os pés com vinagre simples

  5. Olá Lucy Mizael deu tudo certo sobre as dicas abrigada

  6. Muito obrigado pelas dicas, vou coloca-las em pratica… Quero muito acabar com esta praga

  7. Olá Lucy Mizael me adiciona no facebook Bia ramos bjs #s2

  8. O problema é que meu pé soa muito e não consigo usar sapato sem meia, é um horror. Tem alguma coisa que eu possa passar no meu sapato ou no pé? gostaria muito de voltar a usar meus sapatos.

  9. irei fazer obrigada

  10. eu ja n suporto nenhum dos meus sapatos de tanto chule, tomara k esse metodo sirva bastante.

  11. Deixar o pé de molho em água sanitária??? Pelo amor de Deus… nunca vi ninguém dizer que isso seja bom pra alguma coisa, acredito que o efeito será negativo, eu não testaria… uma prática funcional para deixar os pés macios e matar bactérias é aquecer a água e misturar a ela um pouco de vinagre e deixar os pés de molho por 20 min, depois hidratar com um creme a base de ureia de preferência.

  12. Olá Bruna,
    VOCÊ TEM CHULÉ?
    Sim! A agua sanitária funciona. Não é puro, é diluida em água e faz uma diferença danada.
    Eu já testei em mim e várias pessoas já testaram e me agradecem por compartilhar essa dica.
    Deixar seu pé de molho na água sanitaria 1 vez nao nao corroer seu pé tão pouco te machucar, salvo se você tiver alergia ao produto aí é outra historia.
    Bjokas!

  13. Olá Gioana,
    Leia o post acima, pois nele eu dou muitas dicas diferentes para acabar com chule.
    bjokas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *