COMO ACABAR COM CHULÉ DOS PÉS E DOS SAPATOS

 
C.H.U.L.É: azedo, indesejado, fedorento, chato, constrangedor.

Calmaaaaaa, com as dicas abaixo o danado do chulé vai ficar longe dos seus calçados e do seu pé.


PREVENÇÃO:

 

·        Lave e seque os pés antes de calçar qualquer sapato
·      Hidrate os pés com creme que contenha uréia, pés hidratados e sem fissuras são mais resistentes às bactérias que causam o chulé.
·     Use meias limpas, prefira as de algodão, troque-as todo dia. Meias sujas e suadas são foco de bactérias causadoras dos maus odores.
·     Sempre polvilhe pó ou spray antisépito nos pés antes de calçá-los. Na falta do pó industrializado, substitua por bicarbonato de sódio, um pouquinho resolve.
·   Limpe o sapato após usar: lave as sandálias rasteiras e chinelos, LIMPE COM VINAGRE OU ÁGUA SANITARIA molhe um algodão e limpe dentro do calçado.
SEMPRE: Quando chegar em casa, retire os sapatos e polvilhe sal fino de cozinha dentro do sapato  e deixe em local fresco, arejado e longe do sol.
·    Não use o mesmo sapato todo dia: alterne com outro par e fique sem usar o mesmo calçado por no minimo 24horas.
 
 
RETIRAR CHULÉ DO SAPATO:

Você chega em casa, retira o sapato e aquele mau cheiro se espalhar pela casa?


 

JOGUE DENTRO DOS SAPATOS SAL FINO DE COZINHA IMEDIATAMENTE e coloque-os para arejar na sombra por 6 horas. Depois retire o sal de cozinha e guarde o sapato. Ele estará pronto para ser usado novamente e sem chulé!
SAL NÃO RESOLVEU? Peque um algodão e molhe em água sanitária, limpe dentro do sapato. Não precisa enxaguar, deixe secar e não use o sapato por 2 dias
OUTRA OPÇÃO É LAVAR…
COM SAL FINO DE COZINHA, deixe o sapato de molho em água salgada e depois lave como de costume, não use sabão em pó pois aumenta o chulé. Use sabão de coco ou sabão para roupas delicadas.
 
ACABAR COM CHULÉ NO PÉ: Não adianta tratar o sapato se o pé estiver sujo: Antes de dormir, esquente 4 litros de água, coloque numa bacia, acrescente meia xicara de água sanitária, coloque os pés de molho por 20 minutos na água com água sanitária. Enxugue os pés. Evite calçar sapatos depois dessa limpeza.
Para entender como o chulé se instala – como as bactérias e os fungos agem visite BLOG LabTudo


CASOS EXTREMOS – CHULÉ PÔDRE
O Luiz me escreveu falando que um rato morreu depois que entrou no seu sapato. Se o seu caso é parecido com o do Luiz, Se seu C.H.U.L.É é poderoso e assassino, recomendo:
OPERAÇÃO XÔ C.H.U.L.É:
·        Retire todos os sapatos do armário e limpe com agua sanitaria (molhe um algodão e limpe dentro do sapato.
.         Quando a agua sanitaria secar, coloque sal, deixe por 3 horas. (tenis e sapatos forrados de tecido por dentro use o somente o sal, nao limpe com agua sanitaria)
·        Passadas as 3 horas polvilhe pó antiséptico ou bicarbonato de sódio em todos eles e guarde.
 
NO DIA A DIA:
SEMPRE após usar os sapatos polvilhe o sal deixe agir por 3 horas, retire o sal e polvilhe o pó antiséptico. Só depois guarde-os no armário/sapateira.
OBRIGATÓRIO: sempre calce os sapatos com os pés limpos e secos.
SUGESTÃO DO GILMAR:
Comprar PASTA D 'AGUA 100GR MENTOLADA na sua farmacia online
Tive muitas desagradáveis situações por conta do maldito chulé até que um dia me indicaram “PASTA D”AGUA MENTOLADA” fui na farmacia comprei custou R$ 15,00 apliquei por duas noites seguidas e dormia de meia para não soltar na cama, depois dessas aplicações nunca mais tive problemas tiro meu tenis ou sapato em qualquer lugar que vou sem problemas, podem experimentar que eu garanto. Obs: apos usar o produto evite usar os velhos tenis e sapatos contaminados ou lave muito bem todas as vezes que forem usar e evite repetir por vários dias.

Tags: , ,

133 Respostas para COMO ACABAR COM CHULÉ DOS PÉS E DOS SAPATOS

  1. Olá ANinha,
    Obrigada pela visita
    Bjos e mão a obra

  2. Olá Felipe,
    VOCÊ LEU O POST ACIMA?
    Leu todas as dicas?
    Leia com CALMA E ATENÇÃO E FAÇA
    Resultado garantido
    bjos

  3. Olá Vitoria,
    Lave os pés com agua sanitaria , limpe DENTRO DAS SAPATILHAS com agua sanitaria
    Todo dia após usar coloque o sal
    Bjokas

  4. tanbem pode lavar o pes com sabão e seca nos meios dos dedos

  5. os pês são muitos importantes

  6. eu uso botas o dia todo, e no fim do dia nem eu aguento o mal cheiro, oq posso fazer pra acabar com isso, mais tem q ser pratico e diario…

  7. Mais isso funciona mesmo ? belo post parabéns…

  8. Olá Aurelio,
    Tem que ter 2 botas para revezar
    E seguir as orientações que dei no post, foram muitas.
    Colocar os pés de molho na agua sanitaria, limpar as botas, usar meias limpas, nao repetir as meias, usar talco , sal, etc.

  9. Eu uso sapatilha eu posso limpar ela com algodão, vinagre e agua sanitária?

  10. Olá Liliana,
    Pode sim, limpa com algodão e agua sanitaria por dentro.
    bjokas

  11. Eu lavei a minha sapatilha com sabão em pó, se colocar sal grosso depois resolve?
    Vou tentar se funcionar indicarei p varias pessoas!!!!

  12. Olá,
    Eu tenho sapatos abertos mais senti que depois que lavei com sabão em pó ficou com cheiro ruim e meu marido trabalha com botas as meias podem ser lavadas com amaciante além do sabão de cocô e neutro???

  13. Adorei, e vou começar oje mesmo meu marido tem um Chulèzinho que sò Deus, e tambem vou conservar os calçados livres do CHULÈ .

    beijos feliz, 2014.

  14. Olá Grazielly
    Lave com sabao da sua preferencia exceto sabao em pó.
    Pode usar amaciante sim
    bjokas

  15. Ei, eu já tentei anti-septico, povilho até idratante. Todos os dias mudo de meia e de sapato, más quando eu saio o efeito dsses produtos dura muito pouco, uma hora no maximo. Não sei o que fazer.

  16. Me ajuda aí, já to com vergonha de entrar no ônibus, todo dia é a mesma coisa, to entrando no ônibus e o pessoal só me olhar já vao fungando o nariz. Triste

  17. Post maravilhoso, eu não estava suportando mais o meu próprio chulé. Farei todas essea belas dicas hoje assim que chegar em casa.

  18. Solução para não dar mais chulé! Corta o pé com facão. hauhuahuahuahuahuahuahua

  19. po! para o rato morrer dentro do tennis deveria a situação esta critica….

  20. não vejo a hora de chegar logo em casa para colocar meus pés de molho e lavar bem minhas sapatilhas,,,, armaria é poooooodddrrreee….. nem eu to mais aguentando..

  21. Amei as dicas meu filho tem um cheirinho desagradavél no pesinho vou faser isto já.bjs

  22. Amei asdicas beijos

  23. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amei as dicas

  24. Adorei as dicas e repassei as informações para as amigas. Gostaria de saber como tirar as manchas de sujeira de dentro das sapatilhas? E se isso é possível mesmo para as sapatilhas que a palmilha não sai. Bjod

  25. todo dia quando chego da escola militar emtro en casa o mau cheiro se espalha agora oque eu faso oque estar prejudicamdo eos sapatos ou o meu pé ?

  26. Olá galera vou passar essas dicas a uma amiga ..pk o chulé dela tah dii matar heim..pois quando ela entra no metrô tem gente ki nao aguenta e já desce na próxima estaçao..

  27. Geente quantas dicas maaravilhosas :)

    Eu não to aguentando meus pés! nunca tive chulé na vida.. e ultimamente não sei o que acontece! kkkk

    Ainda bem que não é só eu… bando de mulheres lindas com chulé kkkk

  28. Olá, atualmente resolvi esse problema atraves da indicação de uma amiga que me indicou acido borico… Esse pozinho milagroso realmente foi melhor do que tudo que ja usei até hoje, pois ja estava desesperada com inumeras tentativas sem sucesso. Ele pode ser encontrado em lojas de produtos quimicos (essas casas que compra-se materia prima para fazer amaciante e agua sanitaria caseira), polvilhei um pouquinho na sapatilha e estou feliz e faceira sem odor algum nos pés. Espero que ajude. bjuss

  29. Valeu a dica , vou experimentar e espero que resolva , pois tem alguns calçados que eu coloco e cria um chulé horrivél , vou fazer o que foi indicado. obrigado

  30. Oi Lucy, queria uma dica sua… não tenho chulé mas estou com o pé imobilizado (estou usando uma Robofoot. Posso retirar somente na hora do banho. Higienizo meu pé quase normalmente, só não consigo esfregar direito por causa da fratura. De qualquer forma, estou usando talco e felizmente o chulé não me pegou. Mas a bota é super acolchoada e fica bem quente, o que a faz suar bastante. Não posso lavar a espuma porque não posso ficar sem ela. O máximo que consigo fazer é pedir que alguém use o secador de cabelos nela enquanto tomo meu banho pra que fique mais seca. Isso não tem sido suficiente pra retirar o cheiro de suor. Tem alguma dica pra eliminar ou diminuir este odor? Obrigada!

  31. Olá Aline,
    A forma que conheço é reduzindo a umidade, ou seja aplicando bicarbonato, pó antissepico ou sal.
    Mas precisa deixar pelo menos 30 minutos agindo.
    Intensifique o uso do pó antisseptico.
    Bjokas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *