TIRA LIMO CASEIRO – LIMPAR REJUNTE E AZULEIJO COZINHA E BANHEIRO

Algumas pessoas me perguntam como sei tanta coisa…
Uai! Eu pesquiso, estudo, dedico um tempo para as coisas do lar.
Mas não ando sozinha: tem muita conversa e pessoas que dividem seus truques comigo. Afinal, dona de casa que se preze, AMA TROCAR RECEITAS.
Como a Fernanda Gaviorno, capixaba, nascida em 1978, assim como eu. Ela me escreveu dizendo que um vendedor de produto de limpeza lhe passou a receita do X14 caseiro. 

LÓGICO que não é receita X14 né gente? Isso é mais um apelido pois sabemos muito bem que X14 e os similares são imbatíveis.

A receitinha é caseira, sem os agentes de limpeza dos limpadores industrializados, mas ele ajuda a remover com mais facilidade a sujeira. 

Então fui para área de serviço, medir e testar, confira abaixo:
 
 
 
 
·        350ml de água (meio frasco)
·        350 ml de cloro ou água sanitária (meio frasco)
·        04 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (50gr ou 1 pacotinho pequeno)
 
 
Misture todos os ingredientes
 
 
 
Coloque em um squizer ou borrifador/pulverizador.
 
 
ATENÇÃO: AGITE BEM ANTES DE USAR
  
ASSISTA O VIDEO - CLIQUE AQUI  
Pulverize nas paredes do banheiro, deixe agir por 5 a 10 minutos e depois esfregue e enxague.
Dependendo do modelo do borrifador talvez não funcione porque entope a mangueirinha.
RECEITA TESTADA E APROVADA! Já usei na minha casa, minha faxineira e fiel escudeira, amou e também aprovou!
DICA DA LUCY:
 
 
LUSTRA MÓVEIS: Para evitar que a sujeira grude nos azulejos e no box do banheiro, depois de tudo limpo e seco, passe lustra móveis.
 
QUEROSENE:Para deixar o box brilhante e livre da gordura, antes de lavar com água e sabão, passe um pano com removedor (querosene de uso doméstico) depois lave e enxague. Depois passe o lustra móveis.
 
 
Abraços e até o próximo post!
GOSTOU? DIVULGUE NO SEU FACEBOOK.
Soluções práticas para  o seu dia a dia!
Lucy Mizael
 

Tags: , ,

57 Respostas para TIRA LIMO CASEIRO – LIMPAR REJUNTE E AZULEIJO COZINHA E BANHEIRO

  1. Boa tarde lucy, acabei de limpar meu banheiro, passei o “tira limo”, como vc falou, e não clareou muito,pouquissima coisa, será que a agua sanitaria que usei, foi fraca ? Me ajuda…Obrigada

  2. Boa tarde lucy…limpei meu banheiro com o tira limo, fiz igualzinho vc ensinou, só que não clareou,,muitissimo pouco, será que a candida que eu usei foi fraca? O que será que aconteceu? Ahh, me ajuda, por favor. Muito obrigada

  3. Gostei da dica, vou fazer já.

  4. Nuuuulll que trem fedorento!!!! Nosso Deus, o cheiro é muito forte, de se desmaiar. Estou esperando dar efeito, mas não farei mais aqui em casa. Tive que usar uma mascara para aplicar e lavar o banheiro depois, o cheiro de cloro é insuportável.

  5. Eu fiz esta mistura,hoje dia 02/07/2014 e funcionou. Aho que tem que deixar pouco tempo,de 2 à 3 minutos, por que o bicarbonato de sódio perde o poder se deixar muito tempo. Se usar e passar a esponja, logo em seguida, funciona melhor. E se usar o bicarbonato de sódio puro melhor ainda, sai a sujeira mais difícil.

  6. Esta mistura que foi indicada para os rejuntes, eu preparei hj ( 06/07/2014) novamente para limpar outro banheiro em meu apartamento, como sobrou um pouco resolvi preparar outra dose e arriscar e por meus guardanapos de molho, pois lavo os guardanapos uma vez por semana. Junto seis, claro que deixo-os secar, pois como tenho problemas nas articulações, não lavo todos os dias. Deixei os de molho por uns 20 minutos e esfreguei muito pouco, coloquei na máquina, e para minha surpresa, eles ficaram: limpos, claros e cheirosos, sem aquele cheiro de água sanitária. Valei ser criativa. Observação: Esfreguei um pouco pq as máquinas hj em dia não batem mais como as antigas. Então precisamos lavas um pouco algumas roupas antes. Mas este tipo esfreguei muito poucooo.

  7. MARGARIDA OLIVEIRA

    Olá Lucy, fiz essa formula e lavei o meu banheiro ficou muuuuito bom, o meu marido achou o máximo, pois é ele que sempre lava o banheiro, agora tem que usar mascara,luvas e óculos, e para ajudar coloque o ventilador ligado para circular o ar.
    Ame!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *