LIMPAR ARMÁRIO MDF – MDP – ARMÁRIO MADEIRA – ARMÁRIO MELAMINICO – FORMICA – LIMPAR ARMARIO DA COZINHA

Olá galerinha,

Uma seguidora pediu que ensinasse limpar armário de mdf branco na cozinha.

Veja bem, os armários planejados de hoje são feitos de compensado, mdf ou mdp (miolo) que são revestidos com laminados (de alta pressão da marca Formica ou os de baixa pressão – várias marcas no mercado)

Quer saber o que é laminado decorativo de alta pressão da marca Formica? clique aqui

O MDF /MDP É REVESTIDO COM AS LAMINAS, ELAS SÃO COLADAS NO MIOLO. EXITEM VÁRIOS MODELOS, CORES, TEXTURAS.

 

A LIMPEZA NOS ARMÁRIOS DA COZINHA: Acredito em manutenção e prezo por evitar o acumulo de sujeira, por isso recomendo uma limpeza semanal, principalmente em casas que fazem almoço diariamente. Nas casas que fazem fritura a limpeza nos armários da cozinha devem ser feita 2x por semana. (parte externa/portas)

1 VEZ POR SEMANA: Faça uma limpeza por fora com pano molhado com detergente. Dissolva 2 colheres de detergente em 2 litros de água e vá molhando o pano nesta mistura. Passe nos armários e depois seque.

1 VEZ POR MÊS: Limpe dentro dos armários com detergente ou sabão de coco. principalmente os que ficam próximos ao fogão, as partes que guardam alimentos e a parte dos temperos (oléo, vinagre, ervas).

3 em 3 MESES: Se o seu armário suja pouco você pode limpar por dentro a cada 3 meses no máximo.

EVITE USAR DESENGORDURANTES E LIMPADORES MULTIUSO: Em excesso, usando diariamente ou semanalmente estes produtos amarelam a lamina. Use em caso de gordura extrema na limpeza pesada. Só em caso de necessidade!

 

LIMPEZA NOS ARMÁRIOS DA SALA, ARMÁRIOS DO BANHEIRO, QUARTO, ESCRITÓRIO, BIBLIOTECA DE QUALQUER COR  E TEXTURA

DIARIAMENTE: retire o pó com pano seco

1 VEZ POR SEMANA: Limpeza com sabão de coco liquido

1 VEZ POR MÊS: Limpe dentro dos armários com vinagre de álcool branco

NUNCA USE Lustra móveis dentro do guarda roupa, com o tempo ele provoca cheiro ruim. Limpe por dentro com vinagre de alcool branco.

EVITE USAR DESENGORDURANTES E LIMPADORES MULTIUSO: Em excesso, usando diariamente ou semanalmente estes produtos amarelam a lamina. Use em caso de gordura extrema na limpeza pesada. Só em caso de necessidade!

DICA DA LUCY: Dissolva 1 colher de sopa sabão de coco + 1 colher de chá saponáceo liquido em 500ml de água. Coloque em um borrifador. Não exagere nem no sabão de coco nem no saponáceo cremoso pois o legal dessa mistura é ficar uma água com sabão bem liquido o que facilita a limpeza pois você não vai precisar enxaguar, ECONOMIZANDO TEMPO E PRODUTO.

COMO LIMPAR: Borrife o sabão de coco liquido no pano e passe no móvel , com o lado contrario do pano ou com outro pano seco seque o armário.

BORRIFE NO PANO ! Evite borrifar na superfície a ser limpa para evitar que escorra e manche.

borrifar_no_pano.png

VERSÁTIL – ECONOMICO – BARATO – RENDE MUITO! Esse sabão de coco liquido é um verdadeiro multiuso.

SABÃO DE COCO LIQUIDO LIMPA TODA CASA !

  • Armários de mdf laminados
  • Paredes
  • Portas pintadas ou de madeira envernizada fosco ou brilhoso.

Não use em madeira maciça – madeira demolição.

Mãos à obra!

Bjos

Lucy Mizael

(27)8167-3414

 


Tags: , , , ,

71 Respostas para LIMPAR ARMÁRIO MDF – MDP – ARMÁRIO MADEIRA – ARMÁRIO MELAMINICO – FORMICA – LIMPAR ARMARIO DA COZINHA

  1. Boa tarde, essa solução limpa também pisos de cerâmica e porcelanato? Gosto muito de suas dicas.

  2. Posso substituir o sabao de coco em barra pelo sabao de coco em pasta?

  3. Olá Carla,
    SIM! Pode usar qualquer sabao de coco – em barra, liquido, pasta
    Só nao vale o detergente de coco
    bjos

  4. Olá Carla,
    Veja aqui neste post a dica para limpar ceramica http://solucoeslucymizael.com.br/limpar-piso-de-ceramica-limpar-ceramica/
    bJO

  5. Muito boa suas dicas, adorei essa receita, ajuda demais! Obg pela atenção ! Bjs

  6. Depois de passar essas mistura precissa passar um pano com agua?e outra coisa como faz para limpar o box de vidro do banheiro,para tirar a gordura q fica?obg

  7. Olá! Descobri hoje seu site e estou encantada! Muito obrigada pelas informações preciosas! Fui morar sozinha recentemente e sou pessoalmente responsável por toda a limpeza e conservação do meu apartamento.

    Me desculpe se a dúvida for boba, mas gostaria que indicasse marcas de sabão de coco líquido e de saponáceo líquido para fazer essa mistura. Não tenho familiaridade com esses produtos e tenho receio de acabar comprando “gato por lebre”. rs

  8. Ola Lucy!! Quando você se refere a uma colher de sabão de coco, è o sabão de coco líquido aquele que lavamos roupas delicadas, sabão de coco em barra ou detergente de coco? Fiquei na duvida.

    Desde já obrigada !!
    Atenciosamente
    Miriam

  9. Oi Lucy! Adorei as dicas! Mas, onde encontro esse sabão de coco líquido???

  10. Lucy eu comprei um Guarda-roupa de um material liso e brilhoso e acho que é o material MDP e por fora ele fica manchado e ja tentei limpa-lo com pano umido e depois passo o pano seco,mas ele continua com as manchas la,to desesperada e ja não sei mais o que fazer pra tirar as manchas,me ajuda por favor

  11. gostaria de saber se posso colocar aqueles plástico transparente para manter o armário mais limpo

  12. Lucy,

    Há outra restrição para a solução de saponáceo e coco, além da madeira maciça? Quero dizer: pode ser usada em inox, alumínio e mármore?
    O sabão de coco pode ser o líquido, desses para lavar roupas?

    Ficarei grato se me responder.

  13. Olá,
    Tenho uma dúvida com relação ao vinagre branco para limpar por dentro do guarda roupa.É misturado com água? Qual proporção?
    A mistura com sabão de coco e saponaceo é para limpar por fora certo?

    Abraços

  14. Bom dia, gostaria de saber porque não podemos usar o detergente de coco para essa limpeza, e se o sabão em seguida não deve ser removido com um pano úmido apenas com água. Queria saber também com relação ao piso laminado, eu utilizo o detergente de coco e vinagre de álcool branco dissolvido em água, e sempre removo com pano úmido. Queria saber se é necessário a remoção. Li um post seu também sobre como limpar armários com mofo, e queria saber se o vinagre fervido depois tem utilidade para limpeza em geral ou preciso jogar fora. Por quanto tempo posso guardar esse vinagre fervido apenas 1 vez. Obrigada

  15. Em casa tenho portas de mdf cujo design traz ranhuras no laminado que reveste a porta, aparecendo um pouco o material do mdf. Percebi, inclusive, que tem apresentado pequeno acúmulo de mofo (na minha cidade tem muita humidade). Como posso limpar?

  16. Olá Marcia,
    Aplique nas ranhuras escova de dente embebida em vinagre de alool claro.

  17. Pode usar sabão nas fórmicas? Já ouvi que nao pode molhar.

  18. Olá gostaria de saber se posso usar lustra móveis em piso laminado

  19. bom dia! por favor, gostaria de saber como tirar marcas de pequenos arranhoes causados pela esponja ,pois a pessoa que limpou os laminados passou a esponja do lado grosso(verde)temos o laminado branco e preto,obs;nao sao riscos profundos sao superficiais…Obrigado!

  20. olá lucy.
    amos as dicas que vocêdar.
    ta de parabéns,como limpar porcelanato?

  21. Olá Lucy, o vinagre branco uso puro para limpar o interior dos armários, ou diluído em água?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>