O Bolsa Família é um benefício de transferência direta de renda que auxilia milhares de famílias por todo território brasileiro, porém existem condições que podem levar ao cancelamento desse benefício. Deseja saber mais sobre o Bolsa Família? Continue lendo.
Para muito o Bolsa Família é a única fonte de renda, por isso falaremos hoje sobre os motivos que levaram ao cancelamento do benefício de milhares de famílias.

Bolsa Família
O Bolsa Família é um programa brasileiro de transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o Brasil de modo a auxiliar para que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.
Muitas famílias dependem desse benefício, porém hoje veremos o motivo que levou milhares de famílias a terem seu benefício cancelado.
Cancelamento do Bolsa Família
O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário encontrou irregularidades em cerca de 1,136 milhão de benefícios do Bolsa Família, e desse total 469 mil foram cancelados e outros 654 mil tiveram o Bolsa Família bloqueados.
Para as famílias que tiverem o benefício bloqueado existe um prazo de até 3 meses para que possam comprovar que atendem os requisitos do programa, podendo assim voltar a receber o Bolsa Família.
Esse cancelamento de benefícios é o resultado de um pente-fino iniciado pelo governo Temer que leva a uma economia de aproximadamente R$ 1,428 bilhões.
O valor economizado com esse cancelamento de benefícios será aplicado na própria área social do Brasil segundo o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, afirmando ainda que parte desse valor economizado contribuirá para o ingresso de novas famílias no Bolsa Família.
Quando questionados o governo Temer relatou que os cancelamentos e bloqueios ocorreram porque o governo identificou que muitos beneficiários do Bolsa Família possuíam renda acima da declarada oficialmente no pedido de ingresso no Bolsa Família.
Requisitos para o Bolsa Família
A seguir você pode conferir os requisitos que devem ser atendidos para que a família receba e não corra o risco de perder o seu Bolsa Família:
- As crianças e adolescentes com idade até 15 anos
devem possuir frequência escolar mínima de 85%; - Adolescentes com idade entre 16 e 17 anos devem
comprovar a frequência escolar mínima de 75%; - As crianças da família devem estar em dia às
carteiras de vacinação; - O pré-natal das gestantes precisa ser realizado
e as mulheres que tenham entre 14 e 44 anos que amamentam precisam passar por acompanhamento
médico; - As crianças que tenham até sete anos devem ser
submetidas ao acompanhamento médico para o devido crescimento e
desenvolvimento; - As crianças e adolescentes que tenham até 15
anos e realizam trabalho infantil devem ser dele devidamente retiradas e
registrarem no mínimo 85% de frequência nos serviços socioeducativos; - É necessário a cada 2 anos realizar o
recadastramento do bolsa família, ou sempre que esse for solicitado no extrato
ou comprovante de pagamento do benefício.