MANCHA NO BOX DO BANHEIRO – LIMPAR BOX DE VIDRO – SUJEIRA NO BOX

As manchas brancas que insistem em permanecer no box de vidro mesmo depois de lavado se devem a gordura de nosso corpo e dos produtos de higiene pessoal que utilizamos ao tomar banho.

DICA ÓTIMA:  LAVE COM PASTA DE DENTE (CREME DENTAL BRANCO)

Aplique a pasta de dente na esponja e esfregue no box, enxague.

** Repita a operação até clarear e remover as manchas por completo.

Se não remover no mesmo dia, não desista, a medida que você vai lavando vai clareando.

Vidro muito embassado: Depois de lavar com pasta de dente, enxugue e aplique cera de carro, deixe secar um pouco e dê polimento com flanela seca

 

VIDEO LIMPEZA DO BOX DE VIDRO COM PASTA DE DENTE

LAVAR_BOX_DO_BANHEIRO

 

LIMPA BOX DE VIDRO MILFORT

Desengordura e remove manchas brancas causadas pelo calcário e pela gordura dos produtos de higiene

Veja como usar no vídeo abaixo

Compra online no site Milfort

 

DICA 2: Mistura mágica

Para eliminar as manchas, uma vez por semana prepare uma mistura com os ingredientes abaixo e aplique no box.

      01 colher de sabão em pó;
      02 colheres de álcool;
      01 copo de vinagre
      02 colheres de Bicarbonato
Misture todos os ingredientes acima em 1 copo de água levemente morna.

Passe no Box, deixe agir por 5 minutos, esfregue com esponja do lado macio e enxágue bem. Seque o box.

Faça este procedimento 1 vez por semana até eliminar as manchas.

Para manutenção, faça 1 vez por mês.

 

 

DICA 3: LUSTRA MOVEL COM LIMÃO  OU AMACIANTE COM LIMÃO

 

Dica da seguidora Marcela Lima:

 

Ela escreveu: “Lucy, para tirar aquelas manchas brancas do box de vidro eu uso lustra moveis com o sumo do limão e esfrego com uma bucha dessas de lavar louça e depois lavo com sabão. Fica limpinho!”

 

Testei:

  • Misturei em um potinho:
  • 03 colheres de lustra movel
  • suco de 01 limão espremido

Misture até ficar bem líquido

Passe no box e deixe agir por 10 minutos

Esfregue mais um pouco e enxague.

 

 

DICA 4: Usar pastas de limpeza

  • Fazer a limpeza do box de vidro com pasta Cristal Rosa.
  • Aplique no vidro seco com esponja macia, esfregue.
  • Depois molhe e esfregue mais um pouco.
  • Enxague.

 

 

 


A DICA: Após secar o box, passe uma flanela com um pouquinho de lustra móveis na parte de dentro do box. O lustra móveis deixa o vidro bem lisinho, o sabão e a gordura do corpo vão bater e escorregar ao invés de grudar no box.

COMO LIMPAR BANHEIRO COM ECONOMIA E EFICIÊNCIA  CLIQUE AQUI 

 

Lucy Mizael

(27) 8167-3414

Tags: , , , , , , , ,

95 Respostas para MANCHA NO BOX DO BANHEIRO – LIMPAR BOX DE VIDRO – SUJEIRA NO BOX

  1. Lucy, mas passo a cera automotiva com esponja no box seco? Como eu faço? Abçs

  2. Olá Lucy. Estava com meu box todo manchado, não sabia como fazer, então achei teu blog. Como não tinha todo material, resolvi tentar uma maneira para tentar resolver meu problema…. E não é que deu certo…. Simples assim: 3 colheres de amaciante de roupa e suco de limão suficiente até ficar uma mistura mais liquida. Passar no box com esponja macia,esperar 5 minutos, enxaguar e secar bem,passar uma flanela para dar brilho… Funciona muito bem

  3. Olá Silvia,
    Obrigada pela dica já inclui no post
    bjao

  4. Lucy, admiro muito seu trabalho. Suas dicas são excelentes.
    O box realmente ficou super limpo.
    Só tenho uma dúvida como limpar a parte que fica na parte interna entre um vidro e outro do box. O espaço é muito estreito e não consegui alcançar para limpar.
    Mais uma vez obriga pelas dicas sensacionais e possíveis para todos os bolsos.
    Parabéns!!!!!!!!!!

  5. Lucy, admiro muito seu trabalho. Suas dicas são excelentes.
    O box realmente ficou super limpo.

    Mais uma vez obriga pelas dicas sensacionais e possíveis para todos os bolsos.
    Parabéns!!!!!!!!!!

  6. Tenho um box que nem se consegue ver outro lado de tão largado q foi! O que fazer

  7. Olá Valeria,

    Lave com pasta de dente, repita a operação até clarear bastante, seque o vidro e depois passe cera de carro, espere secar um pouco e dê polimento com flanela seca
    Boa sorte

  8. Fiz o teste com a segunda dica e nao funcionou…Entao testei a terceira ( lustra moveis e suco de limão ) e é mágica!!! Excelente resultado!!! Vidro do box limpinho !!! Obrigado pela dica Marcela Lima.

  9. Lucy,o piso do meu banheiro era claro e ficou com manchas marrom q não saiam de jeito nenhum(parecia sujeira),até soda eu passei e nada,então troquei o piso e coloquei preto,e está ficando com manchas no box(chuveiro)do cloro da água,mesmo raspando com rodinho.O q passo no piso para não ficar manchas?Obrigada.

  10. Olá Maria Helena,
    Talvez você esteja usando agua sanitaria ou cloro em excesso para lavar seu banheiro e ele esteja removendo o esmalte do seu piso.
    Mas faça o seguinte: compre um esponja de lavar louças (amarela com verde) da marca scoth brite. Esfregue o chão com a esponja e varsol ou esponja e querosene de uso doméstico. Enxague e depois lave o piso com esponja + saponaceo cremoso.
    Muitas vezes o piso na região que fica embaixo do chuveiro fica amarronzado por conta da gordura do nosso corpo e produtos que usamos para nos lavar. Aí você lava com vassoura, mas so a vassoura nao é suficiente para remover a sujeira, por isso 1 x por semana temos que lavar o piso com esponja, ajoelhar e esfregar com esponja.
    Boa sorte

  11. Olá Lucy, fiz a limpeza conforme sua dica e não funcionou. Fiz também a segunda dica e também não funcionou. Tá difícil! Rsrsrsrs

  12. Ttrabalho com uma mulher muito exigente ela todos os dias que ver o boxe bem limpinho so que ele estar todo manchado de branco ela fala pra mim passar vinagre mas acontece que fica mais embacado .me ajuda lucy nao quero perder meu trabalho!

  13. Trabalho com uma mulher muito exigente todos os dias ela que ver o box limpinho todo transparente mas acontece que o box esta todomanchado de branco ela manda eu passar vinagre so que acontece que fica todo enbacado me ajuda a nao perde meu trabalho?

  14. Olá Aline,
    As manchas são causadas pelo calcário da água e também pela gprdura dos produtos e do nosso corpo.
    Com vidro seco, aplique cera de carro, deixe por 5 minutos e dê brilho. No outro dia lave com creme dental, à medida que for fazendo vai limpando.
    Tem um produto da 3M para limpar parabrisa que custa 30,00 na loja Multicoisas que também limpa o box e existe o Limpa Box http://limpaboxvidro.com.br/produto/limpa-box-milfort/

  15. Olá Luzimar,
    Tenta limpar com cera de carro ou com o limpa box de vidro da milfort, compra na net.
    bjokas

  16. Olá Luzimar,

    gostei das dicas para os vidros, será que serve para vidros da varanda para não pegar mito pó e não embaçar. Dê-me dicas sobre….
    Também gostaria de dicas para limpara pia de mármore branca e que está amarlando e ficando sem brilho, apesar de ser novinha.
    Maria P.

  17. Olá Maria,
    Aplica lustra móvel nos vidros que eles vão criar uma película protetora, ajudando na mantençao.

  18. Usei a misturinha e resolveu o problema da minha janela. Amanhã usarei pasta de polir carro no box.Obrigada pela dica.

  19. Oi Lucy, lavei minha janela com a misturinha e ficou ótima. Amanhã testarei a pasta de dente no box.Tomara funcione também.Beijos e obrigada.

  20. Simplesmente maravilhooooosa a dica de limpar com creme dental!!! Passei o creme com esponja úmida, enxaguei com água morna e não restou nenhuma mancha!!! Chega de passar trabalho, obrigada pela dica!

  21. Olá gostaria de saber como limpar a parte do box que fica entre um vidro e outro, as frestas, onde o espaço é estreito e não dá para o pano ou qualquer outro material, pois ali tambpem costuma acumular alguns produtos que com o tempo ficam esbranquiçados e com aparência não muito agradavél. Tem alguma dica?

  22. Quando voce diZ “cera de carro” é cera mesmo ou pasta para polir?*

  23. Usa-se cera automotiva ou pasta de polimento?

  24. Olá Marta,
    Use Cera automotiva!
    Bjo

  25. Olá Marta,
    é cera de carro, cera automotiva. NÃO É PASTA DE POLIR.

  26. Olá Gisele, use uma faca ou espatula ou palitinho de churrasco enrolado com pano ou gaze para esfregar.
    Boa sorte!

  27. Eu usei varias dicas caseiras e o vidro continuava manchado. Tive que comprar um produto a base de oxigenio ativo (Veja multiuso oxigenio ativo. Borrifei todo o box, deixei agir por 5 minutos e em seguida (sem enxaguar) passei aquele paninho furadinho, Perfex. A gordura sai como magica! em seguida passei um pano de algodao para retirar o resto da sujidade. Pronto. Nao precisa passar nada como cera, lustra moveis, etc e nem agua para enxaguar. Fica um cheirinho de limpreza e seu box como novo. Se nao sair tudo, aplique mais uma vez o produto e repita o procedimento. Use uma vez por semana para nao deixar a sujeira acumular e ficar mais dificil de limpar.

  28. para limpar o box tambem é bom brilho aluminio tira bem as manchas…

  29. MUITO BOA A DICA ABRAÇOS

  30. beleza

  31. Olá Lucy! Li suas dicas de como limpar o box e adorei. Ainda não experimentei nenhuma das dicas,mas vou fazer no box da minha cunhada,pois ela não se conforma com as manchas brancas no box dela. Volto a falar caso funcione. Beijos e obrigada pelas dicas. Vania

  32. É BEM SIMPLES PESSOAL É SÓ DEIXAR O BOX SECA BEM,E COM O BOM BRIL TAMBÉM SECO ESFREGAR BEM SAI TUDO, DEPOIS É SÓ LAVAR NORMALMENTE. APRENDI COM A MINHA MÃE ESTA SEMANA FIZ O TESTE E DEU SUPER CERTO.

  33. Adorei as dicas! Mas também quero deixar minha dica para limpar vidros:
    coloque uma tampa de maciante de sua preferência em um litro de água e misture bem.
    pegue um pano limpo molhe nesta solução e passe nos vidros de sua casa, com outro bano que não solte pelinhos seque bem.Você vai adora o resultado, além de perfumar sua casa.

  34. Passei o vinagre e sequei, ficou ótimo.
    Após, resolvi passar o lustra móvel, e o mesmo tirou a cor do meu blindex que é verde. Como restaurá-lo.
    Já lavei com esponja e sabão neutro, não resolveu.
    No aguardo de uma ajuda.

  35. Usei o lustra móveis com limão. Ficou lindo. Muito obrigado

  36. Ótimo acabei de testar o vinagre com álcool e sabão excelente ficou limpinho….Deus abençoe pela dica….

  37. OLÁ, LUCY OBRIGADA.

    ACREDITO QUE QUE FUNCIONOU UM POUCO. FIZ O METODO COM O CREME DENTAL E SAIU UM POUCO PASSEI UMAS 3 VEZES NO MESMO DIA. NÃO SAIU TUDO, VOU PEDIR PRA FAXINEIRA FAZER NOVAMENTE ATÉ SAIR… OUTRO DIA COM A CORAGEM QUE EU ESTAVA HOJE TENTO O AMACIANTE COM LIMÃO. PARABÉNS PELO TRABALHO.

    ABS ROBERTA

  38. a mistura para tirar mancha do box, tb. posso passar no azulejo?

  39. Olá, pode sim!

  40. Olá Vera,
    Passa vinagre novamente.
    Estranho isso, meu box é Blindex (marca do vidro) esverdeado/azulado e nunca o lustra movel removel a cor dele.
    E lustra móvel nao costuma remover cor dos moveis e das superfícies.
    Boa sorte com vinagre!

  41. OLá pessoal! Passei por tudo isso, usei vários produtos e o box não limpava direito, usei o Veja desengordurante ou o saponáceo cremoso da marca Bom Bril, é um espetáculo!!! fica limpinho, tente este dois. Espero ter ajudado.
    abrcs

  42. Olá Edna,
    Super obrigada por compartilha sua dica!
    Bjos mil
    Obrigada

  43. Lucy adorei seu blog , meu box é novinho, um mês de uso apenas e já estava manchado. Usei apenas o lustra móveis com uma flanela e ficou perfeito. E estou fazendo a manutenção com cera automotiva para evitar q manche novamente.
    Parabéns pelo trabalho, me tornei seguidora sua hehehehehe

  44. Comecei pelo mais fácil. ..passei pasta de dente com uma esponja só numa parte do vidro seco pra testar. NOSSAAA saiu tudo…ficou lisinho…deixei agir por uns 10 minutos e enxaguei e dei mais uma esfregadinha. De tudo q eu já testei. ..foi o que realmente fez a diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *